Descubra Vargem Grande e Vargem Pequena

A região de Vargens é sem sombra de dúvidas a região em maior desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, ela é um mix de desenvolvimento de braços dados a natureza e história antiga do Brasil. Vargem Grande e Vargem Pequena possuem locais para quem gosta de agitação no mesmo ritmo de quem prefere a calmaria da natureza. Com polos gastronômicos conhecidos e renomados, ela se tornou uma ótima opção para passeios em família, espaços românticos para casais, momentos de aventura com os amigos e até mesmo um lugar incrível para se morar.

Para entender melhor tudo o que as Vargens tem para oferecer, a equipe da Pró lotes, maior loteadora do Rio de Janeiro fez um levantamento dos principais pontos para quem ainda está na dúvida se Vargens é de fato um bom lugar para se morar. Vale ressaltar que temos os melhores empreendimentos da região de diferentes modalidades para satisfazer todos os gostos. Mas antes, conheça Vargens com a gente:

Capela Nossa Senhora de Mont Serrat

 


A capelinha criada em 1766, fica no bairro de Vargem Pequena. O seu maior destaque no entanto é sua localização no alto de um monte a 120m de altura. Sua localização possibilita uma visualização única onde pode ser visto a Pedra do Pontal, boa parte de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio, além da Pedra da Gávea e o mar ao fundo.

A Capela Nossa Senhora de Mont Serrat também é um passeio à parte. Sua pequena extensão reserva boa parte da história religiosa local, onde são realizadas missas, batizados e casamentos. Ela é tombada pelo Governo do RJ, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), e, devido à beleza de seu altar-mor (restaurado recentemente, vale dizer), feito em madeira por artesãos populares do século XVIII, foi apelidada de ”Joia do Império”.

Haras Pégasus

Situado entre a praia do Recreio dos Bandeirantes e o Maciço da Pedra Branca, mais precisamente em Vargem Grande, ocupando uma área de 250.000 m², o Haras Pégasus se destaca como um dos melhores e mais bonitos Centros Hípicos do Brasil. Aliás, o local já foi o cenário de muitas produções da dramaturgia brasileira e é um centro de referência no cuidado aos cavalos.

Nascido em 1990 como criatório de cavalos da Raça Brasileiro de Hipismo, paixão do seu idealizador, Dr. Luiz Carlos Cavalcanti, teve em seu plantel importantes garanhões de origem alemã, tais como: Silvestre, Cortino, Gran Format e Chiasso. Hoje, mais voltado ao treinamento e alojamento de cavalos de esporte e lazer, abriga em torno de 120 animais, cuidados de acordo com as mais modernas técnicas de estabulagem e manejo. Para quem gosta de cavalgar, o Haras é o local ideal.

Parque da Pedra Branca

Parque Estadual da Pedra Branca possui o pico mais alto da cidade do Rio de Janeiro com 1024m de altura, também tem os seus limites ligados ao bairro de Vargem Grande. Embora o início da trilha que leva ao Pico da Pedra Branca se dê pela entrada chamada de Núcleo Pau da Fome, um sub-bairro de Jacarepaguá, em Vargem Grande também é possível acessar algumas cachoeiras pertencentes ao parque. O Rio Mucuiba é o mais famoso da região.

A trilha até a Cachoeira de Vargem Grande é de nível fácil, quase como uma caminhada, e leva em média 20 minutos a partir da cancela de entrada do parque.

Cervejaria Ziege Zag

A Cervejaria Ziege Zag faz parte também dos pontos interessantes para os frequentadores e moradores de Vargem Pequena. Criada em 2018, atualmente a marca possui 7 rótulos no total que serve para todos os gostos e estilos para quem quer aproveitar as noites quentes do bairro para se refrescar e encontrar os amigos.

A cervejaria também aceita pedido do chope via delivery ou para o cliente fazer a retirada na fábrica, também é possível consumir Béér Garden que funciona no local, harmonizando os rótulos da cerveja com os petiscos da casa. Assim sendo, Vargens possui sua própria chopperia.

Polo Gastronômico de Vargem Grande

Criado na década de noventa e com as forças retomadas em 2017, o Polo Gastronômico de Vargem Grande é uma saborosa opção para um passeio nos dias quentes de janeiro. Seja para almoçar, jantar ou tomar um lanche a área é um verdadeiro convite à boa gastronomia.

Em Vargem Grande graças a iniciativa associativa da comunidade local, foi criado o Polo que visa preservar o legado histórico e cultural da região, apoiando artistas locais e se transformando no circuito cultural e turístico da cidade do Rio de Janeiro e proteger as riquezas naturais do bairro. O Polo conta atualmente com 16 restaurantes renomados com pratos requintados que dão água na boca só de olhar.

Compartilhar:

Pesquisar

Categorias